quinta-feira, 11 de novembro de 2010

COBIÇA E PODER




Impressiona, não apenas pelas imagens barbáricas, mas principalmente pelas palavras proferidas pelo soldado norte-americano que participou no Iraque do confronto sórdido perpretado pelo governo americano, que assassinou milhares e milhares de iraquianos em nome de uma mentira e de uma hipocrisia digna dos mercadores planetários. 
A cobiça e a ganância dos bilionários americanos e do mundo rico imolam de ambos os lados, os inocentes soldados americanos e os milhares de iraquianos desarmados, em nome da Paz. Quanta desilusão neste vale de lágrimas, em que a bestialidade humana se faz expressar pelas atitudes nefandas e mortíferas daqueles que pretendem o enriquecimento ilícito, as benesses do fausto e o egoísmo individualista. Como bem disse Giambattista Vico: "A natureza dos povos, primeiro, é cruel; depois severa; logo, benigna; delicada; finalmente, dissoluta". Nesta barbárie regressada, a ferocidade humana mostra sua face mais bestial, e o que é mais terrível em nome de Deus. Quanta ignomínia que bradam aos céus, quanto farisaísmo de sepulcros caiados e vil.
Resta-nos a linha profética da denúncia, como o fez este heróico soldado americano que ecoou no mundo inteiro. Confira, vale a pena!!!