terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A VOCAÇÃO SACERDOTAL

Na infância assistíamos a Santa Missa no Colégio São Paulo, na Capela de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência das Irmãs Angélicas em Belém-Pa. Fui formado assim na santa doutrina católica. Depois nos mudamos para o bairro de Nazaré, aonde frequentei com assiduidade a Basílica de Nazaré. Fiz minha Primeira Comunhão e fui acólito desde os 9 anos. Com os 12 anos entrei para o Seminário de Santo Alexandre Sauli dos Padres Barnabitas na cidade de Bragança. Em seguida fiz o estudantado barnabítico em Belém e o Seminário São Pio X na cidade de Ananindeua. Cursei Teologia no Instituto de Pastoral Regional da Arquidiocese de Belém e atuei como Agente de Pastoral no bairro do Guamá na Paróquia de Santa Maria Goretti, cujo pároco foi Pe. Savino Mombelli.
Ainda recebí o Leitorato das mãos de Dom Joaquim Vicente Zico na casa de madeira da Comunidade "Jesus Libertador" e, simultaneamente cursava Psicologia na Universidade Federal do Pará. Em seguida deixei a caminhada eclesial, cursei juntamente Filosofia e casei com Rute Nogueira. Fiz concurso público para a mesma Universidade e fui Professor no curso de Filosofia com 27 anos. Cursei Mestrado em Linguística e em 2009 defendí a tese de Doutorado na Universidade de São Paulo.
Conhecí a Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) em abril de 2009. Reacendeu minha vocação sacerdotal não apenas porque ela se encontrava latente, mas essencialmente pela doutrina carlista de linha progressista e libertadora, cujo brado de alerta deu-se em 1945 com a publicação do MANIFESTO À NAÇÃO que selou o rompimento com o Vaticano e, em abril de 2010 recebí a ordem diaconal das mãos de Dom José Geraldo da Silva, bispo do Tocantins e Regional Norte . Ingressei nas fileiras do carlismo com o empenho e a determinação de engrandecer e expandir a sua doutrina através do serviço sacerdotal - cuja ordem presbiteral receberei no dia 06 de março do corrente ano em Palmas - e eclesial na certeza de que São Carlos do Brasil será o nosso escudo, Nossa Senhora Menina a nossa Fortaleza e Nosso Senhor Jesus, o Cristo, a Muralha fortificada para o bem da Pastoral Icabense. Tal qual São Carlos, "Por Deus, Terra e Liberdade, brasileiros, lutem".