quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Erradicação da Pobreza

Caminha-se, graças a política estabelecida pelo governo Lula para a erradicação da pobreza no país. Sabe-se, e isto não é novidade, que o avanço social, graças aos Programas instituidos pelo PT vem dando resultados eficazes para a extinção da pobreza, a despeito das críticas tacanhas de alguns e dos elogios nacionais e internacionais de outros. Há de se levar em consideração a indicação do Presidente Lula para o Nobel da Paz pelo pragmatismo que imprimiu nesta superação. Isto é fato, portanto não pode ser desmentido. Com os avanços na economia, graças ao projeto intervencionista do estado que sempre pautou as ações de governo do PT, conseguiu-se driblar a crise mundial e tornar-se um dos três mais prósperos do planeta.
Há de se atentar, no entanto, para os gargalos que ainda poersistem e, que precisam ser debelados, isto implica em dar uma nova reengenharia legal na área tributária, trabalhista, previdenciária e judiciária, a fim de obter-se as condições necessárias para o pleno desenvolvimento do país.
O novo quadro eleitoral já realizado propicia a garantia de aprovação das Reformas pela maioria absoluta que os aliados conquistaram nas Assembléias Legislativas e no congresso Nacional. Tem-se, portanto, todas as condições postas para a execução desses planos. Um governo fortalecido, uma base de maioria e um reconhecimento democrático excepcional. Por isso, não se pode perder de vista estas conquistas, bem como não se pode apostar no aventureiro sem propósito. Precisa-se estar atento para redobrar os esforços e avançar para a manutenção do Projeto em andamento.

POBREZA

Lula prevê para "esta década" o fim da miséria no Brasil
DE SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ainda nesta década o país deve erradicar "totalmente" a miséria, além de se converter na quinta maior economia mundial-é a oitava hoje.
Em resposta a um técnico em mecânica de 37 anos, que perguntou ao presidente se havia uma previsão de quando o país deveria se tornar uma "nação desenvolvida", o presidente destacou o ano de 2022. O texto foi publicado na coluna semanal "O Presidente Responde", distribuída pelo Palácio do Planalto.
Lula aponta 2022 como uma data-chave para o cumprimento de algumas metas para o Brasil, sem explicitar se considera esse tempo suficiente para mudar o status do país de "economia emergente" para "país desenvolvido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário