sexta-feira, 15 de outubro de 2010

GERAÇÃO DE EMPRÊGO



Segundo o Diese, o Pará gerou 60% do emprego formal no Estado, o que reflete a política econômica desenvolvida pelo Governo Federal, trazendo benefícios e rendas para as classes D e E, permitindo a melhoria na qualidade de vida e  o acesso aos bens de consumo. O panorama de bem estar vem melhorando sensivelmente no Brasil, mormente no estado do Pará. Trabalhadores trafegando de motos e carros, usando celular e equipando a casa com televisão, fogão, geladeira, microondas e telefone fixo que atinge rincões nunca antes cogitado através do avanço da energia elétrica, o Luz para Todos, bem como, viajando de avião, coisa do passado, apenas para ricos. Essa homogeinização do espectro de renda na sociedade brasileira reflete o acerto do plano de desenvolvimento empreendido pelo governo Lula, que conseguiu a despeito da descrença de muitos um feito meritório para o povo mais carente desse país.

Pará criou 60% dos empregos no Norte do País

Sexta-Feira, 15/10/2010, 07:29:22Tamanho da fonte: A- A+O Pará foi o Estado da região Norte que mais gerou empregos formais nos oito primeiros meses deste ano. Um estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos
(Dieese) apontou que, neste período, cerca de 60% do saldo total de postos de trabalho gerados na região foram feitos no Pará.
O comércio foi o principal setor responsável pelo crescimento do emprego formal no Estado. Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram que, no comparativo entre admitidos e desligados, o setor apresentou saldo positivo de empregos não só no mês de agosto deste ano, como nos oito primeiros meses de 2010 e ainda nos últimos 12 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário