segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A DEMAGOGIA BARATA

Mais um ato de populismo barato exala da Câmara Municipal de Belém com a anuência do alcaide invisível Dudu, que em vez de se preocupar com o abandono da cidade, marca indelével de sua administração e com a sujeira que nos assalta cotidianamente, promulga juntamente com os vereadores uma lei hipócrita. E ainda têem a cara de pau de anunciar que será de graça a passagem de ônibus em qualquer domingo mensal. Não estamos precisando de gratuidade um domingo do mês, estamos, sim, precisando de limpeza nas ruas, nas calçadas, nos bueiros, nas valas, nas praças, nas feiras, juntamente com uma ação de educação eco-ambiental, agregando ONGS, escolas, Centros Comunitários, Igrejas, enfim, tudo o que possa facilitar uma consciência crítica na organização, armazenamento, seleção e destino do lixo caseiro, dos montouros domésticos e dos entulhos de construção, bem como de higienização regular e frequente nos canais, e nos bueiros, infestados de roedores e insetos que trazem doenças e malefícios, avolumando-se desmesuradamente e causando mais prejuízo à saúde pública, onerando ainda mais o atendimento e precarizando sua ação.
Estamos fartos de demagogia barata e pose de empáfia calhorda, queremos respeito com o cidadão que paga devidamente seus impostos para usufruir dos benefícios do poder público. Que a Câmara Municipal e o Executivo Municipal dêem uma demonstração de respeito ao cidadão, ao usuário e ao contribuinte provendo as necessidades mínimas que esta cidade tão querida, mas tão mal amada pelos nossos políticos precisa.

Ônibus pode ser de graça uma vez por mês
Sexta-Feira, 17/12/2010, 02:03:452 comentários 
A CTBel terá que definir qual domingo do mês será de graça (Foto: Everaldo Nascimento)
O presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), vereador Walter Arbage (PTB), vai promulgar hoje (17) pela manhã a lei aprovada pela própria CMB que determina a catraca livre nos coletivos municipais um domingo de cada mês, como forma de compensação à população pelo perdão da dívida fiscal, no valor de R$ 86 milhões, que Executivo enviou para o Legislativo e que foi aprovado no início deste ano.
O prefeito Duciomar Costa (PTB) não sancionou nem vetou a lei, portanto, com a omissão do gestor, o autor do projeto e líder da bancada petista Otávio Pinheiro e vários outros vereadores articularam junto ao presidente da Casa a promulgação da matéria, como determina a Lei Orgânica do Município de Belém (Lomb), a fim de que o benefício à população seja efetivado o mais rápido possível.
O projeto foi aprovado dia 11 de novembro e deveria ter sido sancionado ou vetado pelo prefeito em um prazo de 15 dias e ainda ter sido publicada a manifestação do prefeito à matéria no Diário Oficial do Município.
Segundo Pinheiro, será uma forma do poder Legislativo contribuir para beneficiar a população, prejudicada com a queda da arrecadação do município, a partir do benefício fiscal concedido pela prefeitura às empresas de ônibus urbanos. Além do perdão da dívida, também houve a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% cobrado das empresas de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário